(67) 99826-0686
PMCG Janeiro

Estudante de medicina faz apelo e vende rifa para comprar materiais

Ela precisa de ajuda para comprar os materiais utilizados durante as aulas na UFMS

13 JAN 2019
Dany Nascimento
11h25min
Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Sem dinheiro para comprar material, uma aluna da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) fez um apelo nas redes sociais e resolveu divulgar a venda de uma rifa para conseguir se manter na faculdade pública, que exige a compra de diversos materiais para as aulas.

Nas redes sociais, Thalitta Mendes Cavalcante pede a colaboração dos seguidores para comprar uma rifa no valor de R$ 10,00. “Acho que todos nessa rede já sabem, mas ano passado fui aprovada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no curso de Medicina. Após a euforia da aprovação começaram as preocupações de como me manteria na universidade, que apesar de ser uma faculdade pública, tudo envolve um custeio. Infelizmente não consegui nenhuma bolsa nesse período e a rotina do curso não me permite trabalhar. Minha mãe, trabalhando como empregada doméstica, consegue custear apenas itens básicos como aluguel e alimentação. Por isso, estou vendendo essas rifas. O dinheiro arrecadado me ajudará a comprar os materiais de uso médico necessários como estetoscópio, esfigmomanômetro”.

Conforme a publicação, o prêmio da rida vale R$ 500 e aquelas que não conseguirem comprar a rifa, podem ajudar com qualquer valor fazendo um depósito na conta da estudante. “Se você não conseguir comprar, pode ajudar compartilhando. Para facilitar as vendas, é possível realizar um depósito na minha conta bancária e mandarei a foto da rifa por inbox ou WhatsApp. Banco do Brasil Agência: 4421-0 Conta: 27796-7 Thalitta Mendes Cavalcante”, escreveu a estudante.

Veja também