Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Estudante campo-grandense provoca eleitores de Bolsonaro e recebe ódio e ameaças de morte

Ele ficou chateado com comentários ofensivos vindos de mulheres também

25 setembro 2018 - 07h00Por Thiago de Souza

O estudante de moda em Campo Grande, Dhouglas Ramaninn, 23 anos, recebeu ameaças de morte e comentários homofóbicos depois de provocar eleitores do candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), no Facebook. O que mais entristeceu o rapaz foram comentários maldosos vindos de mulheres, segundo ele, algumas colegas.

O caso começou com uma brincadeira, que já é conhecida nas redes sociais, onde uma mulher posta uma foto sensual e na legenda diz: ''Eleitores de  Bolsonaro nunca irão me comer''. Dhouglas fez o mesmo, com um vestido curto e de renda, também dizendo: ''Eleitor de Bolsonaro nunca vai me comer''.

Na sequência, a postagem acumulou 231 comentários, 46 compartilhamentos e 2.100 curtidas. A maioria das publicações devolvem a brincadeira:

''Nós eleitores do Bolsonaro passamos a oferta para eleitores do Ciro Gomes''. Outro disse: ''Nós eleitores do Ciro Gomes repassamos a oferta para eleitores do Alckmin''.

Porém, outras postagens trazem preconceito e ódio explícito.

''Talvez um chinês te coma... Eles comem qualquer animal por sobrevivência''. Outra anotação mostrava: ''Fica tranquilo 'Cumpanheiro', ninguém aqui tá querendo pegar HIV não''.

Ódio

Dhouglas garante que entre os comentários também há ameaças de morte. Por isso contratou um advogado que vai representar contra os ofensores na Justiça.  

O estudante disse que já esperava reações ofensivas, mas não imaginava ''tanto ódio''.

''Comentários de mulheres. Isso é o que mais me dói'', desabafa o rapaz. Ele acrescenta que comentários de pessoas que diziam ser amigas dele pioraram a situação.

Uma jovem, que não será identificada, postou que a publicação de Dhouglas seria exclusivamente para ganhar fama em cima do nome de Bolsonaro. Outra o chamou de 'oferenda' e mais uma escreveu: ''misericórdia. Sai de retro satanás''.

Dhouglas analisa que a política está influenciando o comportamento das pessoas e que a homofobia é um exemplo disso. Questionado, o jovem acha que essas reações mais agressivas não são fruto somente de uma disputa eleitoral e devem permanecer depois  do candidato ser eleito.

''Sem ele estar no comando já tá essa guerra toda, imagina quando/se estiver'', finaliza Dhouglas.

Homofobia

A presidente do Conselho Estadual LGBT, Cris Stefanny, disse que na disputa eleitoral existem diferenças políticas, que precisam ser respeitadas. No entanto, o problema é que o candidato Jair Bolsonaro reúne eleitores agressivos, grosseiros, homofóbicos e que discriminam.

Para a conselheira, se você não concorda com os eleitores dele [Bolsonaro] eles te xingam. ''Já critiquei uma postagem fake news [notícia falsa] do candidato e fui chamada de traveco, desgraça e filha da pu#*'', lamenta Stefanny.

Cris diz que já teve de bloquear amigos e até parentes nas redes sociais por causa de pessoas que defendem Bolsonaro.

''Eles dizem, ah!, não pode brigar por causa de política. Mas como vou manter amizade com alguém que defende o meu algoz? Alguém que defende a minha morte não pode ser chamada de meu amigo'', desabafou.