A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/05/2017 15:03

A+ A-

Evento com cães de raça gera bate-boca e acusações de preconceito contra 'vira-latas'

Shopping que sedia encontro diz que espaço é aberto a todos os cães

O final de semana dedicado a encontro entre donos de cães no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, o 'Parque Pet', começou com polêmica. Isso porque o banner que divulga o evento foi entendido como sendo específico para cães de algumas raças, o que irritou os engajados no acolhimento de cães 'vira-latas'. 

Assim que o anúncio do evento chegou ao Facebook, começaram diversos questionamentos se as pessoas poderiam entrar no espaço acompanhadas de cachorros de outras raças ou animais SRD (Sem Raça Definida). 

''Não tem agenda para SRD? Esse evento deveria ser melhor pensado. Lutamos todos os dias para acabar com esse preconceito de animais e vocês definem e muito bem as raças'', escreveu uma internauta. 

''Nossa, achei super nada a ver o 'especificar raças'. E as outras?'', questiona uma proprietária de cão.  

A postagem colecionou centenas de críticas, mas também de pessoas que afirmam  'ter entendido' a finalidade do evento. 

''Galera, pelo amor de Deus, vamos fazer um esforço para entender o evento. É um encontro de raças por um motivo... para você conhecer outros proprietários que tenham os mesmos bichinhos de vocês''. Este internauta, alegou que o encontro de algumas raças seria somente uma parte do evento, e que quem possuísse animais diversos também poderiam entrar. 

Outro ponto do anúncio que virou alvo de críticas é uma oficina dedicada aos cães peludos. Internautas também questionaram por que determinadas raças não foram inclusas. ''Por que o spitz alemão não entra como peludo?''

A discussão entre os participantes no Facebook por conta dos cães lembrou as conversas sobre luta de classes, abordados atualmente na guerra ideológica entre grupos ditos de direita e esquerda na sociedade. Houve quem comparasse o evento dos cães com o famigerado 'rolezinho' de jovens das periferias em shopping centers Brasil afora. 

Das várias postagens sobre o assunto, uma diz: ''Quando fizeram o shopping a intenção é que fosse mesmo direcionado ao público de classe alta e uma atitude dessa só confirma a seleção, não somente de pessoas mas também de animais''. Outra publicação acredita que o estabelecimento, que passou por diversas dificuldades, quer atrair pessoas de alto poder aquisitivo. 

Esclarecimento

De acordo com o Shopping Bosque dos Ipês, o evento é aberto para todas as raças de cães e o cliente deve apenas observar as normas de passeio com animais que já é padrão do estabelecimento, como evitar cães policiais como doberman, pitbull etc.. 

Sobre as oficinas anunciadas como exclusivas para, por exemplo, cães labradores e golden, a assessoria diz que a sugestão é dos próprios grupos de criadores, que se aproximam naturalmente para trocar experiências. 

Ainda conforme o Bosque dos Ipês, no dia 28 de maio haverá programação específica para animais sem raça definida, com feira de adoção de ração, assim como oficinas com especialistas em comportamento de cães de todas as raças em diversos aspectos.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias