A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/02/2018 14:16

A+ A-

Ex-moradores da Cidade de Deus cobram na Câmara moradia prometida

Mais de 350 famílias padecem na chuva forte vivendo em frágeis barracos nas periferias da Capital

Representantes dos bairros Jardim Teruel e Vespasiano Martins se reuniram nesta manhã (20) com vereadores, na Câmara Municipal, para pressionar o cumprimento das promessas da antiga gestão no executivo. Ex-moradores da Cidade de Deus, eles e outros membros de 350 famílias vivem, em moradias precárias, em quatro regiões de Campo Grande.

Neste período de chuvas fortes, os barracos improvisados e casas má construídas, como se vê no Vespasiano Martins, já houve desabamento por diversas vezes. De acordo com o presidente da José Teruel, Rony Leão, 31 anos, com a derrota nas urnas, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) suspendeu a entrega dos materiais e a situação ainda não foi resolvida, mesmo após um ano de gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Na reunião de hoje, foi questionado o planejamento do cronograma de obras das moradias, que ainda incluem o Jardim Canguru e Bom Retiro. Aos vereadores Hederson Fritz, Carlão, Chiquinho Telles e o presidente da Câmara, João Rocha, eles expuseram que não há condições de esperar ainda mais.

Rony Leão e, ao fundo, casas não finalizadas. (Foto: Wesley Ortiz/Arquivo)

"E se vir outra chuva? Pelo cronograma, tem família que vai esperar até o ano que vem vivendo desse jeito", lamenta Leão.

Os moradores participaram de um curso no Cecapro, para auxiliarem na construção das próprias casas. A princípio, o curso teria duração de 30 dias e ofereceria aula prática para os alunos, mas já dura 240 dias, sob o risco de parar por falta de pagamento a professores. Representante da favela Jardim Canguru, Edileuza Luiz, 38 anos, acredita que a suspensão do curso é um verdadeiro ‘tiro no pé’, já que o município corre o risco de perder os materiais que já foram utilizados para levantar a estrutura das casas.

Ontem (19), os representantes dos bairros se encontraram com integrantes da OAB-MS, Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) e Planurb (Instituto Municipal De Planejamento Urbano).

Conforme a assessoria de comunicação do vereador Fritz, os vereadores se comprometeram a cobrar as autoridades da prefeitura sobre o caso. Uma reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias