PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/06/2018 16:45

A+ A-

Fábrica de veículos elétricos deve se instalar em MS em 2019, anuncia governador

Parque das Nações já conta com veículo que auxiliar em manutenções protótipo de recarga

O Governo do Estado encara como missão trazer, até o próximo ano, a montagem de veículos elétricos superleves para Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (20), foram doados e entregues ao Parque das Nações um multifuncional elétrico modelo BR Cross, da Brave Electro, e garagem fotovoltaica.

“Estamos construindo a vinda desses carros para cá, a expectativa é de que a fábrica comece a produzir em Mato Grosso do Sul no próximo ano. O protótipo deste primeiro fica no parque, gera a própria energia e o excedente abastecerá os prédios próximos. Economiza energia e combustível, com sustentabilidade.

Os equipamentos, ações vão beneficiar a administração do Parque das Nações Indígenas no trabalho de manutenção e conservação. Veículo e garagem ficam no Núcleo de Apoio Básico próximo ao quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Existem planos para a fabricação de pelo menos quatro veículos diferentes, conforme representante da empresa, Humberto Silva, que desde o ano passado se reúne com autoridades locais para viabilizar a vinda da empresa para MS.

Entre os veículos, há um micro-ônibus voltado para o turismo, mobilidade em locais como resorts, parques, aeroportos, condomínios de alto padrão e city tours; um caminhão um pouco maior que uma Saveiro, com capacidade de até 700 kg, para entregas; um BR Cross para quatro pessoas usarem em circuitos urbanos; e outro para duas pessoas que pode ser usado para entregas.

"Em um primeiro momento, a montadora de veículos elétricos se instalaria em Campo Grande e, depois, seria aberta uma filial da empresa na região de fronteira com o Paraguai. O formato seria trazer o aporte tecnológico e darmos todo o apoio para instalação dessa base industrial, que movimentaria toda a cadeia produtiva do Estado para se criar veículos elétricos que atenderiam a iniciativa pública e privada", explicou Humberto Silva, em visita anterior ao Estado.

Além do governador, estiveram presentes o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck e outro representante da empresa Brave-Brasil Veículos Elétricos Neriberto Pamplona.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024