Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

'Falta de médico, bocas de lobo entupidas': moradores do Ana Maria do Couto só têm a reclamar

Eles dizem que a água da chuva forma um rio nas ruas por conta das bocas entupidas

01 janeiro 2018 - 13h30Por Dany Nascimento

Situação complicada: é assim que os moradores definem a situação atual do bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande. A população destaca que inúmeros problemas tomam conta da região, como bueiros entupidos, falta de médico na unidade de saúde e problemas para utilizar a academia ao ar livre feita para idosos.

O presidente de bairro, Sebastião José do Prado, 72 anos, afirmou que assumiu o comando do local há um mês e já fez diversas solicitações para que o Ana Maria do Couto receba benfeitorias consideradas de emergência. “Precisamos urgente da limpeza dos bueiros aqui, fui na Câmara, conversei com os vereadores sobre a nossa situação e agora queremos uma solução. Pedimos que a Secretaria de Obras envie técnicos para desentupir essas bocas de lobo porque quando chove aqui, a água não desce e vira um verdadeiro caos”.

Prado, como é conhecido na região, explica que a unidade de saúde oferece atendimento com apenas um clínico geral e a academia ao ar livre foi construída dentro do local. “Precisamos de atendimento para crianças também, precisamos de médicos com outras especialidades, pelo menos mais um clínico geral ajudaria muito a população. A academia foi feita para idosos, só que fica dentro da unidade de saúde e só pode ser usada de manhã porque só tem guarda municipal no local de manhã. A direção do posto falou que não tem como deixar aberto sem um guarda no local”.

Antonio Carlos Silva, 38 anos, diz que um dos problemas que mais afeta a população são as bocas de lobo entupidas. “Não tem uma para falar essa está limpa, nessa a água desce tranquilo. Todas estão assim, nessa situação horrível e quando chove, vira o caos, nem moto passa aqui”.

O idoso Railson Vieira, 73 anos, que reside na região há 37 anos explica que os problemas levantados pelo presidente de bairro devem foram reivindicados pelos moradores, que aguardam uma solução da prefeitura da Capital. “Os problemas são esses, está evidente tudo, agora precisamos que sejam resolvidos, precisamos que a prefeitura olhe para nosso bairro”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta foi encaminhada.