A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/03/2018 17:00

A+ A-

Falta de sinalização em frente à Ceinf coloca vida de alunos em risco na Capital

Veículos trafegam em alta velocidade na avenida, mesmo no horário de saída dos alunos

Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, clamam por sinalização de trânsito próximo do Ceinf Juracy Galvão de Oliveira, na Avenida Marinês Souza Gomes, já que carros e motocicletas trafegam em alta velocidade pelo local, colocando a vida das crianças em risco.

A população destaca que condutores não dão preferencial para os pedestres que necessitam atravessar a Avenida. De acordo com Kelliny Santos do Nascimento, 31 anos, que reside há 6 anos na região, o Ceinf nunca contou com sinalização.

“Nunca teve nada para sinalizar e ajudar as pessoas a atravessar a Avenida com segurança. No horário da saída das crianças o fluxo fica maior, as pessoas estão chegando do trabalho, então a avenida fica bem movimentada”.

Assim como Kelliny, o aposentado João da Silva Souza, 64 anos, diz que teme pela vida da neta. “Minha netinha é do Ceinf, fico com medo quando minha filha busca ela, porque hoje em dia nunca se sabe. As pessoas não ligam se está no horário de saída das crianças, elas ligam apenas para a pressa que estão sentindo e correm mesmo. Aqui serve até de pista de corrida, eles usam e abusam da Avenida”.

Porém, a moradora Edna Remires, 51 anos, afirma que muitos moradores são contra a instalação de quebra-molas. “A maioria dos moradores, você pode perguntar, não querem quebra-molas porque consideram perigoso. É mais fácil da pessoa não ver o quebra-molas e se acidentar. Têm muitos vizinhos que não querem. Seria bom colocar um radar, faixa de pedestre para conseguir atravessar, isso sim seria bom”.

Edna destaca ainda que o presidente do bairro já buscou a prefeitura, mas nenhuma resposta foi encaminhada. “Ele já foi na prefeitura, protocolou ofício, mas não adianta nada. Não tem resposta, se dependesse do presidente do bairro, aqui era uma maravilha, mas a prefeitura não dá resposta”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma detalhe sobre a possível sinalização do local foi encaminhado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024