A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/08/2017 19:37

A+ A-

Família de jovem com pneumonia grave denuncia falta de vagas em hospital de Campo Grande

Apesar de laudo indicando transferência, paciente continua no UPA Leblon

Familiares de uma jovem de 19 anos, internada no UPA Leblon, desde o dia 6 desse mês, denunciam falta de vaga em hospital de Campo Grande. A paciente tem pneumonia grave e anemia e apesar de laudo médico indicando transferência, ela continua aguardando leito apropriado.

Conforme a família, a jovem é a primeira na fila de transferência para hospital, mas isso não tem hora certa para acontecer. Eles contam que já foram até a Defensoria Pública, que, segundo eles, afirmou que não podem interferir no caso.

O familiar diz que os médicos contaram que a pneumonia que acomete a mulher é grave é proveniente de uma bactéria muito forte, por isso não responde ao tratamento.

''O quadro dela estava estável, mas agora não está respondendo ao tratamento e precisa ser transferida o quanto antes'', relata o denunciante.
Para completar o problema, a família afirma ter comprado dois medicamentos, já que não havia no posto.

''Não podemos esperar mais. O caso dela tem se agravado. Ela faz uso de oxigênio diariamente e tem tido febre alta'', alerta o parente.

Em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a resposta é que a paciente está com arritmia e pneumonia, e assim que um hospital liberar ela será encaminhada.

Não conseguimos contato com a Defensoria Pública para saber sobre o caso.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024