Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Família de Kauan, desaparecido há 28 dias, organiza manifestação em busca de respostas

Ainda não há desfecho de desaparecimento de garoto, que pode ter sido vítima de assassinato e jogado em um córrego da Capital

22 julho 2017 - 13h12Por Amanda Amaral

Para cobrar auxílio das autoridades para desvendar o que de fato aconteceu com o menino Kauan Andrade Soares Santos, de nove anos, será realizada uma manifestação na próxima terça-feira (25), exatamente um mês após seu desaparecimento. O ato é organizado por amigos e familiares da criança e deve acontecer a partir de 15h, na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande.

Até então, pouco se sabe o que teria acontecido com o menino, mas fortes indícios apontam que ele possa ter sido vítima de assassinato e teve seu corpo arremessado no córrego Anhanduí. Buscas foram iniciadas ontem (21) pela polícia e corpo de bombeiros, mas até o período da manhã deste sábado (22), nada havia sido encontrado.

O delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia de Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), confirma que a polícia trabalha intensamente para solucionar o caso em breve. Ele deve falar à imprensa, ainda no início desta tarde, confirmando novas informações sobre o assunto.  

Pela manhã, a família de Kauan acompanhou as buscas. A mãe do menino, Janete Gomes Andrade, estava muito abalada e era amparada pelos demais familiares que também acompanhavam as equipes.  O avô, Virgínio Andrade, de 87 anos, disse que na casa, 'ninguém mais come ou dorme'. "Ele é um menino muito bom, um neto muito querido", disse.

Amigos e familiares trocam informações sobre o caso em um grupo de WhatsApp, onde declararam há pouco que estão todos reunidos na casa da mãe de Kauan durante o dia todo, até que haja alguma novidade confirmada pela polícia.