Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Fiação é atingida por galho, pega fogo e assusta moradores no Guanandi

Falta de poda em árvores faz com que tipo de ocorrência seja frequente em períodos chuvosos

23 outubro 2016 - 17h57Por Diana Christie e Amanda Amaral

Mais um ‘susto’ necessitou de apoio do Corpo de Bombeiros neste domingo (23) de chuva forte em Campo Grande. Devido ao vento, o galho de uma árvore da espécie Dama da Noite caiu sob a fiação dos postes de luz na Rua Itaguassu, nº 639, bairro Guanandi, e, com a combinação da corrente elétrica e a água da chuva, pegou fogo.

O barulho da queda assustou a moradora da residência cujo portão ficou ‘bloqueado’ após o incidente. “O galho caiu bem em cima da saída, ficou uma corrente de energia e fez um barulho bem alto. Nem me movi de tão assustada, os vizinhos falaram que viram até umas luzes saindo pela calçada, um perigo”, conta Vera Belmonte, 43 anos.

Foto: André de Abreu

De acordo com o cabo Freitas, do Corpo de Bombeiros Unidade Guanandi, o incidente acontece com frequência em dias de chuva. “O problema é que o galho estava muito alto, sem podas, pegando nos fios. Aí, quando uma parte da árvore cede, existe o risco de um choque. É preciso ficar atento”, explica.                       


Foto: André de Abreu

A Energisa foi chamada até o local para recuperar a fiação e evitar risco de rompimento dos fios de alta tensão. Apesar do problema, o fornecimento de energia não foi interrompido.