A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

19/08/2017 11:20

A+ A-

Força-tarefa vistoria postos de gasolina para combater fraudes contra consumidor na Capital

Operação analisa qualidade do combustível, publicidade enganosa e produtos fora do prazo da validade

Postos de combustível de Campo Grande estão sendo vistoriados desde o início da manhã deste sábado (19), para coibir práticas ilegais contra o consumidor.  A força-tarefa conta com Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial)  e Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor).

Conforme o titular do Procon Estadual, Marcelo Monteiro Salomão, o principal objetivo é conferir a qualidade do produto que é vendido na Capital, o que envolve analisar quimicamente cada amostra coletada nos postos. “Também é realizada a aferição das bombas, vistoria em propagandas que podem ser enganosas, além de levantar se há algum produto sendo vendido fora do prazo de validade”, explica.

Até meados desta manhã, por volta de 10h30, a única irregularidade encontrada foi em um dos três postos já vistoriados. O problema era em relação a produtos vencidos, o que tem como consequência autuação ao responsável pelo posto.

Proprietários de postos de gasolina que não estiverem de acordo com as normas legais serão notificados e responderão pelas fraudes identificadas, por multas e até mesmo detenção. A operação segue até amanhã (19) e terá resultados divulgados na segunda-feira (19).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024