conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Funcionários da Solurb desistem de greve e limpeza acontece normalmente na Capital

Os trabalhadores desistiram porque o salário já começou a cair na conta e devido a um acordo firmado

10 OUT 2017
Dany Nascimento
07h45min
Foto: TopMídiaNews
cidade-morena-interna1
Victor Hugo - 28 anos

Os funcionários da CG Solurb, que fazem a coleta de lixo e limpeza de ruas devem atuar normalmente nas ruas da Capital nesta terça-feira (10), já que a possível greve anunciada por falta de pagamento não deve acontecer. O grupo reivindicava o pagamento do salário, que até ontem (9), ainda não estava na conta.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Campo Grande, Wilson Gomes, os trabalhadores tinham a intenção de paralisar as atividades, mas como o pagamento já começou a cair na conta, a ideia foi afastada.

Questionado sobre um acordo entre a categoria e a empresa, Wilson afirma que foi firmado, mas ressalta que ainda não pode informar o que ficou decidido. “Eles tinham intenção de greve, mas hoje decidiram que não será colocada em prática. Fizemos um acordo e a greve não deve ocorrer. Não posso por enquanto explicar o que ficou acordado, posso apenas garantir que não terá greve por enquanto. Tem trabalhador que ainda não recebeu porque o pagamento vai sendo feito por letra, mas hoje deve cair o pagamento de todo mundo”.

 

cidade-morena-interna2
nando viana

Veja também