A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/12/2018 13:30

A+ A-

Dona de hotel incendiado proíbe funcionários de falar do acidente no Centro de Campo Grande

Terceiro andar ficou totalmente destruído; não houve vítimas

Funcionários do Hotel Nacional, na Rua Dom Aquino, em Campo Grande, estão proibidos de conversar com a imprensa sobre o incêndio que destruiu o terceiro andar do local no dia 10 de dezembro. Eles recusam conceder informações e reafirmam que a dona do estabelecimento está em choque e ainda não tem informações sobre os prejuízos.

O hotel começou a pegar fogo na tarde do dia 10 e o Corpo de Bombeiros conseguiu combater as chamas. A quantidade de água utilizada na ação não foi contabilizada, mas um caminhão-pipa da concessionária Águas de Guariroba com 30 mil litros de água foi utilizado e escoltado pela Polícia Militar até o local do incêndio.

O clima é de extrema tristeza entre os vizinhos, que viram as chamas de perto.  “Eu não percebi que estava pegando fogo, eu senti um cheiro forte de queimado só que pensei que eram os usuários que ficam ao redor da rodoviária antiga. Não imaginava que estava pegando fogo no hotel. Eu só percebi quando vi muitas pessoas aqui na frente. Daí sai e vi que o terceiro andar estava pegando fogo. As chamas eram bem fortes, todo mundo estava muito assustado”, relembra a atendente de uma loja de acrílicos, Giovana Francesca Reis Lazzaro, 18 anos.

Valério Araújo, 38 anos, que atua há 5 anos em uma loja de vidros na frente do hotel disse ao TopMídiaNews que viu os funcionários saindo correndo quando as chamas começaram. “Saiu umas quinze pessoas lá de dentro correndo. O bom é que o Corpo de Bombeiros chegou rápido no local e conseguiu conter o fogo. Infelizmente ficamos sem poder fazer nada, vendo tudo ser destruído pelo fogo. Como tinha colchões, cortinas, carpete, o fogo foi ficando maior, todo mundo ficou muito assustado e preocupado”.

O atendente explica que os outros andares escaparam do fogo porque as chamas tiveram início no terceiro andar. “Como começou lá em cima, não atingiu os outros andares. Se fosse debaixo para cima, seria muito pior. É triste ver isso, um hotel que atua há anos na cidade sendo engolido pelas chamas”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024