A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/05/2017 07:00

A+ A-

Guarda municipal preso fazendo segurança de Olarte ganha novo cargo de confiança na prefeitura

Servidor da prefeitura foi nomeado para função comissionada com salário de R$ 3,3 mil

Guarda municipal preso durante Operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na casa do ex-prefeito Gilmar Olarte, em abril de 2014, Ricardo Aguiar Castelhano vai novamente ocupar função comissionada na Prefeitura da Capital. Ele foi nomeado para função de confiança na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social pelo atual chefe do Executivo, Marquinhos Trad (PSD).

O decreto “PE” n. 893, de 2 de março de 2017, foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Segundo a publicação, Ricardo exerce o cargo de Encarregado Governamental pelo símbolo FC-5 desde 1º de fevereiro de 2017. Pelo portal da transparência da prefeitura, a informação é de que o servidor recebe salário bruto de R$ 3.320,61.

Ricardo estava cedido para a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais desde 1º de janeiro de 2017, quando Marquinhos Trad assumiu. Ele é um dos seguranças de Olarte que foram presos por porte ilegal de arma de fogo durante cumprimento de busca e apreensão pelo Gaeco, em 11 de abril de 2014, na Rua Onze de Setembro, no Bairro Vila Rosa.

Durante revista, os policiais constataram que Ricardo portava uma arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, 58p, calibre 380, semiautomática, com capacidade de 19 tiros, cano 102mm, contendo um carregador com 14 munições intactas, de uso permitido, mas sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Na ocasião, o guarda municipal Fabiano de Oliveira Neves também foi preso com uma arma semelhante e 13 munições intactas. Ele foi abordado quando chegava à casa do ex-pastor em um veículo Chevrolet Cobalt, placas NAY 4169. Encarregados da segurança pessoal de Olarte, ambos foram encaminhados para a delegacia de plantão e soltos após pagamento de fiança.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura para um posicionamento sobre o tema, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias