TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

24/04/2017 18:40

A+ A-

Grupo que lidera protestos no Brasil denuncia Aquário do Pantanal e detona Puccinelli: 'cara de pau'

Integrantes disseram que com os R$ 230 milhões da obra seria possível fazer seis hospitais de ponta em MS

'É muita cara de pau!'. É assim que termina o texto e vídeo postados pelo MBL-MS (Movimento Brasil Livre em Mato Grosso do Sul) no Facebook, sobre o Aquário do Pantanal e a suposta tentativa do ex-governador André Puccinelli (PMDB) de disputar novamente o governo de MS em 2018. O grupo de direita, que liderou os protestos de rua contra Dilma Rousseff e o PT em todo o país, explica que com o dinheiro destinado ao aquário seria possível construir ao menos seis hospitais de ponta em MS. 

O vídeo tem pouco mais de um minuto, começa com uma imagem aérea da obra, que se chama oficialmente de Centro de Reabilitação e Pesquisa da Ictiofauna Pantaneira, é intitulada como 'Elefante Branco'. Enquanto a megaestrutura do aquário aparece, os caracteres explicam que a obra milionária começou com o então governador do Estado, André Puccinelli, e que já custou aos cofres públicos R$ 230 milhões. 

A crítica ao ex-governador fica mais explícita quando aparece a mensagem: ''E tem gente aí pensando em voltar ao governo do Estado em 2018''.

Diante do que considera escandaloso, o grupo sugere: ''Nas próximas eleições pense bem antes de eleger ou reeleger o seu candidato''. Na legenda da postagem, membros do MBL-MS destacam ainda o fato do peemedebista ter sido recentemente citado nas delações de ex-executivos da Odebrecht, por ter pedido propina para liberar dinheiro devido à construtora. ''É muita cara de pau ou não?''. 

A hashtag da postagem recebeu o título de #AquárioDoPantanal#NãoVaiTerReeleição e alerta que há tempos denuncia o caso  e diz esperar que os responsáveis por casos de corrupção paguem pelos crimes cometidos. ''É uma briga de quadrilha disputando o poder, e como sempre quem paga a conta da bandidagem sempre é o povo''.  

Sobrou para Azambuja

O grupo também fez críticas ao atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), que teria 'abandonado completamente' obra, constituindo o Aquário do Pantanal no maior 'elefante branco' do Estado. 

Expansão    

O vídeo do MBL foi postado apenas dois dias depois de uma de suas principais lideranças, o vereador por São Paulo, Fernando Holiday (DEM) ter visitado Campo Grande para expandir o movimento no Estado. Holiday diz que hoje o movimento é a 'maior força liberal do país'. 

Veja o vídeo em que o MBL-MS faz críticas a André Puccinelli e ao Aquário do Pantanal: 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias