A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/04/2017 07:45

A+ A-

Grupo tira dúvidas sobre como identificar abuso sexual em crianças e adolescentes

Com palestra de conselheira tutelar, evento quer bate-papo sobre o tema, ainda tão espinhoso

Você sabe como prevenir, identificar ou mesmo agir em caso de abuso sexual de crianças e adolescentes? Pois é, muitas pessoas ainda têm dúvidas. Pensando nisso, o grupo CACCAL (Grupo de apoio à Criação Consciente da Aldeia) promove, na manhã deste sábado (1º), evento com palestra sobre o tema.

Uma palestra será ministrada pela conselheira tutelar Cassandra Szuberski e tem o intuito de tirar as dúvidas mesmo, além de um bate-papo com os presentes. “Vamos tirar dúvidas e explicar o funcionamento da rede de proteção. A ideia é que quanto mais informações disseminadas, menos crianças abusadas. Quem ama ensina e cuida e isso é papel da sociedade”, explica a conselheira que tem vasta experiência no tema.

“Criar filhos é uma missão que nem sempre é simples, pelo contrário, para momentos de dúvidas e dificuldades, precisamos sempre de uma rede de apoio. Pensando em criar um momento curativo para tratar de angústias, medos, dúvidas e troca de experiências, o grupo Aldeia Materna lança o Gaccal. A iniciativa é voluntária e os temas escolhidos tem sempre um trabalho de profissionais mediando e/ou apresentando novos caminhos”, destacam os organizadores.

A palestra é gratuita e acontece na livraria Le Parole na Rua Euclides da Cunha, 1126 e tem início a partir das 9h. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024