Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Há mais de um ano no hospital, vitorioso bebê Yago cresce e precisa de roupas

Em caso inédito em MS, menino nasceu após morte da mãe, aos cinco meses de gestação

18 julho 2018 - 13h10Por Amanda Amaral

O bebê Yago, hoje com um ano e quatro meses e conhecido por protagonizar emocionante nascimento em março de 2017, segue internado na Santa Casa de Campo Grande e, mais uma vez, conta com a solidariedade. A família pede por novas roupas para o menino, já que as que possui estão todas apertadas.

Sua mãe Renata Souza Sodré, foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e faleceu antes mesmo dele nascer, aos 22 anos e no 5º mês de gestação, em caso inédito registrado em Mato Grosso do Sul. Para tentar preservar a vida do bebê nessas condições, uma força-tarefa médica foi montada para que ele pudesse se desenvolver ao máximo e vir ao mundo com saúde. Yago nasceu com graves problemas respiratórios, e sua principal casa é o hospital.

Casa também da avó e mãe de Renata, Adriana de Souza Avalos, 45 anos, que passa todos os dias e noites na Santa Casa. Ela conta que o menino teve piora no quadro clínico, adquirindo pneumonia.

“Precisamos dessas roupas e de fraldas, mas amor e bom atendimento ele tem de sobra, é muito querido pela equipe do hospital, todo mundo vem ver ele”, conta. Como é muito pequeno ainda, o tamanho das roupas também é para crianças menores que a sua idade.

Apesar das dificuldades, a avó se mantém firme, com o apoio do pai de Yago, e só tem motivos para seguir em frente na esperança. “É difícil, mas uma vez li uma reportagem que me fez refletir, sobre famílias que desligam os aparelhos de respiração de bebês em casos parecidos. Aquilo me comoveu muito, e eu queria falar pro mundo inteiro que vale a pena não desistir. Conheci muitas pessoas com casos parecidos e sempre digo, é uma vida, nos dá e vai dar ainda muita alegria ainda”, diz, emocionada.

Ajuda

Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99296-3387, através de ligação ou mensagem no WhatsApp, confirmando a numeração e quais itens de roupas são mais urgentes, que posteriormente podem ser levados para a doação à Yago na Santa Casa de Campo Grande.