Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Homem que matou rival pelas costas em conveniência na Cafezais vai a júri nesta quarta

Ele está foragido desde a noite do crime

15 maio 2018 - 18h16Por Thiago de Souza

Wilson Correa de Arruda será julgado, nesta quarta-feira (16), por executar Ewerton Ferreira dos Santos, em frente a uma conveniência na avenida dos Cafezais, Jardim Macaúbas, em maio de 2010. O acusado era rival da vítima e atirou pelas costas. Desde o crime ele permanece foragido.

O crime ocorreu por volta das 22h30, no estabelecimento conhecido como 'Conveniência do João'. O crime, segundo o Ministério Público, ocorreu por motivo fútil que era um desentendimento anterior e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o disparo de revólver foi feito pelas costas.

Após o primeiro tiro, Ewerton tentou correr, mas foi alcançado e atingido mais vezes. Ele foi socorrido ao Hospital Universitário, mas não resistiu.

O réu foi procurado várias vezes pela Justiça, mas não foi localizado. A advogada dele pediu prazo para ele se apresentar, no entanto ele não compareceu. A defensora dele chegou a ser multada, porque não compareceu ao julgamento, marcado para março deste ano.

A Justiça decidiu então nomear a Defensoria Pública para a defesa de Wilson e por isso o júri foi remarcado para maio. Também foi expedido mandado de prisão contra o réu, que ainda não foi cumprido.