TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

29/10/2018 15:53

A+ A-

Hospital realiza ações em alusão ao Dia Mundial de Combate ao AVC

AVC é a segunda maior causa de morte do mundo pode ser evitada em 90% dos casos

O Dia Mundial de Combate ao AVC (Acidente Vascular Cerebral) é comemorado nesta segunda-feira (29) em todo o mundo. Em Campo Grande, um hospital está realizando ações em alusão à Campanha Nacional de Combate ao AVC, que está em sua III edição com o tema Reerguendo-se após o AVC.

As ações da campanha de 2018 começaram no dia 24 de outubro e seguem até quarta-feira (31). Nesta segunda-feira será realizado um dia inteiro de combate e prevenção ao AVC no Pátio Central Shopping, com serviços gratuitos para a população até às 17 horas. Na terça-feira (30), os mesmos serviços serão oferecidos no Belmar Fidalgo, das 7h às 9h.

Durante a ação o público contará com orientação sobre o AVC, sinais de alerta, fatores de risco e prevenção; orientações sobre as possibilidades de reabilitação; orientações nutricionais e de atividades físicas; verificação de pressão arterial, glicemia, peso e altura; avaliação de risco de AVC; e divulgação do Aplicativo AVC Brasil, um aplicativo gratuito que ajuda no combate e prevenção.

Para encerrar, no dia 31 de outubro, será realizado o I Encontro de Pacientes, familiares e cuidadores de pessoas com AVC, com a presença do Presidente da Associação de pacientes de Cuiabá. A ideia é que todos conversem sobre os desafios e vitórias enfrentados com o AVC, como um estímulo para a criação de uma associação local de pacientes. Toda a população está convidada, o encontro será no Hospital do Coração, às 19h30.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias