Corrida Cassems
(67) 99826-0686

Incêndio destrói trailer no Centro e população reclama do tráfico na região

Moradores e comerciantes reclamam da quantidade de usuários de drogas e da insegurança diária devido a venda de entorpecentes pelo local

14 SET 2017
Anna Gomes
13h39min
Foto: André de Abreu

Um incêndio destruiu um trailer da Orla Ferroviária, na manhã desta quinta-feira (14), na Rua Barão do Rio Branco, no centro de Campo Grande. Moradores e comerciantes reclamam da quantidade de usuários de drogas e da insegurança diária devido a venda de entorpecentes pelo local.

Ainda não se sabe as causas do incêndio no trailer de madeira, que estava vazio, mas existe a suspeita de que seja criminoso. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar as chamas.

Quem mora próximo ao local reclama da insegurança. Um comerciante de 55 anos destaca que possui um estabelecimento próximo ao local incendiado há 10 anos e já viu muita droga sendo vendida na região.

"Às vezes eles colocam mesmo fogo em terreno baldio. Aqui tem muito usuário e não é só a noite não, eles ficam vagando o dia todo. Já cansei de ver gente vendendo drogas aqui", disse.

Outra comerciante, além de ter um estabelecimento no local, também reside próximo ao trailer incendiado e destaca o mesmo problema : 'drogas'. A mulher explica que a parte central antiga da cidade ficou tomada por dependentes químicos e pede ajuda dos governantes para que as coisas melhorem na região.

"Estamos esquecidos aqui, mesmo com os policiais fazendo rondas, os usuários não se intimidam. Alguns acabam tornando conhecidos de tanto que passam pelas ruas. Mesmo sabendo que não são pessoas ruins, na hora do vício, quando eles precisam da droga, não sabemos do que eles são capazes de fazer. As autoridades competentes poderiam ajudar essas pessoas", ressaltou.

Veja também