A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/06/2018 08:16

A+ A-

Inscrições para vestibular de inverno da UCDB termina hoje

A universidade oferece 34 cursos presenciais com vagas abertas e 21 opções de graduação a distância

As inscrições para o vestibular de inverno da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) termina nesta segunda-feira (25). De acordo com a universidade, os interessados devem acessar o site www.ucdb.br/vestibular e se inscreverem no processo seletivo. As provas serão aplicadas no dia 1º de julho, às 8h, no campus Tamandaré.

No total, são 34 cursos presenciais com vagas abertas e 21 opções de graduação a distância, pela UCDB Virtual.  Além do processo seletivo tradicional (prova com 60 questões e uma redação), os candidatos podem optar por ingressar na Católica com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo a UCDB, acadêmicos de outras Instituições que desejam transferir-se para a UCDB têm isenção na taxa de matrícula e 25% de desconto em todo o restante do curso. São oferecidas vagas para portadores de diploma, que devem se inscrever no site, entregar a documentação exigida até 16 de julho e solicitar a análise do currículo (R$ 120).

Os aprovados que são egressos da UCDB ganham até 30% de desconto nas mensalidades; os formados por outras instituições, 20%. Nesses dois casos, os procedimentos deverão ser feitos até dia 16 de julho.

Novos cursos

Análise de grandes volumes de informações para fornecimento de dados para melhoria da gestão de empresas, qualidade e gerenciamento de um dos principais recursos naturais e a crescente preocupação com a alimentação saudável são alguns dos focos dos novos cursos de graduação oferecidos pela UCDB. Os cursos tecnológicos em Big Data e Inteligência Analítica, em Gestão de Recursos Hídricose em Gastronomiasão as novidades deste processo seletivo e, em comum, têm a curta duração (dois anos  ou dois anos e meio), a utilização do corpo docente já reconhecido da UCDB, a infraestrutura premiada pelo Ministério da Educação (MEC) e tratam-se de profissões com amplo mercado de trabalho.

Por exemplo: você já parou para pensar no volume de informações geradas pelos internautas nas redes sociais? Que uma ida ao supermercado pode fornecer dados sobre o comportamento do consumidor? Que o seu estilo de vida pode ser analisado e as empresas oferecerem produtos mais assertivamente? Boa parte dessa análise da dados deve ser feita por profissionais especializados. E é nesse ramo que entra o profissional de Big Data e Inteligência Analítica, que atua em inteligência de negócios e tecnologia da informação, gerencia ambientes com dados estruturados ou não estruturados, subsidia a tomada de decisão por meio de ferramentas de análise de dados.

Da mesma forma, o tecnólogo em Gestão de Recursos Hídricos configura-se como profissional indispensável para o futuro: é ele quem tem a competência para trabalhar nas diferentes áreas que envolvam a captação, o tratamento e o uso do recurso natural. “Ele pode atuar em empresas públicas ou privadas, voltados para área de água. Quando pensamos em recursos hídricos, podemos citar as concessionárias de água que necessitam desse técnico para quantificar, avaliar a qualidade, verificar se está apta para o consumo. Pode trabalhar também no setor de saneamento do ponto de vista de quantidade e qualidade de água, no setor elétrico, na gestão estadual, no setor hidroviário, nas indústrias. É um campo muito aberto”, ponderou o engenheiro sanitarista e ambiental Dr. Fernando Jorge Magalhães.

Observando o mercado, a Universidade oferece entre as novidades, ainda, o curso tecnológico em Gastronomia. Com duração de dois anos, oferece a oportunidade para quem deseja formação superior ou atualização na área. O profissional pode atuar em diversas frentes ligadas à alimentação, incluindo o planejamento, gerenciamento e implantação de empreendimentos gastronômicos, planejamento de cardápios, administração de serviços gerenciais de alimentos e bebidas, panificação, confeitaria, cozinha fria, gastronomia funcional e elaboração de produtos gastronômicos em geral.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024