PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/02/2017 11:10

A+ A-

Após demolição de casas, invasores do Montevidéu fazem acordo e aguardam Marquinhos

Moradores dizem que estão ganhando tempo ao aguardar e querem a garantia de moradia

Após um acordo feito com a prefeitura de Campo Grande, os moradores que invadiram uma área do Executivo no Jardim Montevidéu continuam aguardando uma reunião com prefeito Marquinhos Trad (PSD). A situação ocorre após a demolição de pelo menos seis casas construídas no local de invasão na região.

De acordo com o líder do grupo, Rodrigo Karrapixo, a equipe do Chefe do Executivo pediu que os moradores suspendessem as construções, enquanto uma reunião seria agendada, mas até o momento, nenhum contato foi feito.

Rodrigo destaca que não pretende entrar em contato, já que a solicitação de não continuar construindo as casas está sendo seguida pelos moradores. "Não entramos em contato e continuamos aguardando uma posição deles. O que nós queremos é a garantia de que vamos continuar aqui".

No primeiro encontro entre a equipe de Trad com os invasores, seis casas de alvenaria foram destruídas e agora, as 60 famílias que se alojam no local aguardam uma decisão. Segundo Karrapixo, 65 crianças residem com suas famílias no local e o objetivo, é que a prefeitura disponibilize um assistente social para agir na região.

Questionado sobre a prefeitura manter a decisão de retirar as famílias da área, Karrapixo garante que o prefeito enfrentará resistência das famílias. "Vamos resistir se a decisão for retirar, mas se ele propor levar as famílias para outros locais, queremos conversar e se isso ocorrer, tem que ser para casas já construídas e não fazer como fizeram com o pessoal da Cidade de Deus".

O TopMídiaNews tentou contato com a assessoria de imprensa do prefeito, que até o fechamento da matéria, não deu retorno sobre a reunião com Marquinhos.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024