Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Sozinhos em casa, irmãos de 9 e 11 anos 'brincam' com gasolina e sofrem queimaduras graves

Uma das crianças teve 65% do corpo queimado e o estado de saúde é considerado grave

26 maio 2017 - 09h01Por Anna Gomes

Dois irmãos, um de 9 e outro de 11 anos, ficaram gravemente feridos após 'brincarem' com um galão de gasolina, por volta das 20h desta quinta-feira (25), na Rua Altair Saraiva Fernandes, no Bairro Cristo Redentor, em Campo Grande.

De acordo com os vizinhos, os irmãos estavam sozinhos na residência, quando aconteceu uma explosão. Rapidamente foram verificar o que estava acontecendo e já viram a criança mais velha em chamas rolando no chão.

Ainda de acordo com populares, o pai dos irmãos viaja muito e quase não para em casa, já a mãe retornou aos estudos para tentar fornecer um futuro melhor para os filhos. Enquanto a genitora estudava, uma mulher que mora em frente a casa dos irmãos normalmente sempre dava uma 'olhadinha' nas crianças.

"A vizinha olhava os dois, mas ela também tem filhos e não dava muito certo. Quando aconteceu buscamos ajuda. A mãe das crianças, que estava na escola, não tem celular e só ficou sabendo de tudo quando chegou, por volta das 22 horas", destacou uma mulher que chegou a ver as crianças feridas.

Uma outra vizinha, de 55 anos, que acompanhou as crianças até a Santa Casa, diz que conhece os irmãos desde quando eles eram bebês e, ao ouvir a explosão, saiu correndo de sua casa para ver o que estava acontecendo.

"Saí correndo, o mais velho ficou completamente queimado. É terrível, eles sempre estavam em casa, mas não tenho como cuidar, pois já cuido dos meus netos que também são pequenos. Como não havia nenhum responsável eu fui junto com eles na viatura do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. No hospital, uma das enfermeiras chorou quando viu as queimaduras no menino mais velho", lamentou.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da Santa Casa e foi informada que a criança de 11 anos teve 65% do corpo queimado, seu estado de saúde é considerado grave, ele está entubado, sedado na área vermelha do hospital. O irmão de 9 anos também sofreu queimaduras, mas já foi medicado e recebeu alta ainda nesta manhã.