TJMS
re9
(67) 99826-0686

Jardim Carioca: bairro da insegurança e dos animais peçonhentos

Terrenos baldios e entulhos tomam conta do bairro na região oeste da cidade

27 NOV 2016
Kerolyn Araújo
15h00min
Foto: Kerolyn Araújo

Moradores do Jardim Carioca, na região oeste de Campo Grande, reclamam do abandono das autoridades, insegurança e 'invasão' de animais peçonhentos nas residências. Quando chove, a situação piora.

Residindo na região há 10 anos, o motorista Silvio de Souza, 45 anos, já teve a casa invadida pelos animais indesejados várias vezes. Conforme o morador, devido ao matagal em um terreno baldio em frente à residência, já perdeu as contas de quantas vezes encontrou escorpiões e aranhas dentro da casa.

Terreno em frente de residência é criadouro de animais peçonhentos

(Terreno em frente de residência é criadouro de animais peçonhentos)

"O bairro está muito abandonado e cheio de terrenos baldios com entulhos. Aqui, já chegamos a matar escorpião pisando em cima", relatou Silvio. Para o morador, o problema do bairro está ligado ao abandono das autoridades. "Não temos um vereador que venha ver a situação, ninguém que esteja nos representando. Cascalharam a rua com pedras tão grandes, que até perdi um dos pneus do meu carro. É um descaso'', detalhou.

Para a dona de casa Adelaide Matos, 58 anos, a insegurança é um maiores problemas do bairro. Com pouco policiamento, o medo toma conta de quem precisa andar pelo bairro principalmente no período da noite. "Tenho medo de descer do ônibus e ser assaltada, como já aconteceu com uma vizinha. As luzes dos postes às vezes não funcionam e fica tudo escuro", relatou.

(Ponte que 'liga' ruas é improvisada)

Com a casa cercada por terrenos baldios, Adelaide contou que a vizinha já achou uma cobra coral na residência. "Os terrenos são sujos e com mato alto. Ninguém faz nada. Não adianta reclamar para a prefeitura", lamentou.

Veja também