PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/02/2017 12:57

A+ A-

Jornalista assume CMU Picolé após exoneração de Dácio Corrêa

Colunista pediu exoneração do cargo, após grande repercussão de sua viagem em horário de expediente

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) nomeou a jornalista Ediele Rosalen para responder pela Coordenação do CMU (Centro de Múltiplo Uso) “O Picolé”, da Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quarta-feira (22). Ela assume o posto após a exoneração do colunista social Dácio Corrêa, flagrado em uma viagem ao Rio de Janeiro em dia de expediente.

De acordo com o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), Ediele foi nomeada para exercer o cargo em comissão de Assessor Governamental III, símbolo DCA-7, em 1º de fevereiro e designada para a coordenação do CMU ontem. Assinam os decretos Marquinhos Trad e a secretária municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo.

O escândalo

Dácio Corrêa pediu exoneração do cargo, após a grande repercussão de sua viagem em horário de expediente. Ele alega que foi à Cidade Maravilhosa para confirmar sua participação no Carnaval 2017. “Me vejo, por dever moral e funcional, solicitar meu afastamento do cargo para o qual fui nomeado recentemente para administrar o Instituto Picolé, evitando maiores repercussões para a prefeitura municipal'', escreveu o colunista em carta a Marquinhos.

Dácio Correa, o secretário de Governo Antônio Cezar Lacerda, a secretária de Comunicação Lidiane Kober, o Assessor Especial de Governo, Robson Gatti, e Ediele Rosalen - Foto: Reprodução/Facebook

Correa destaca que, desde janeiro deste ano, vem atuando como servidor público de maneira “digna e correta”. Sobre a viagem, Dácio diz que esse compromisso no Rio de Janeiro ocorreu de maneira repentina e era intransferível. Porém, admite que deveria ter avisado a administração de sua saída da cidade.

“'Reconheço que por ser uma figura pública deveria ter comunicado o fato aos meus superiores, não avaliando adequadamente as consequências políticas que poderiam advir com a divulgação de um gesto individual sem nenhuma correlação com qualquer tipo de ato ilícito em meu trabalho”', declarou.

Ele era nomeado Assessor-Executivo I, símbolo DCA-2, da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. Além da exoneração do colunista social, o prefeito prometeu ainda realizar uma auditoria sobre os cargos comissionados de sua administração.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024