conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Justiça manda morador demolir suporte de caixa d'água prestes a desabar na casa ao lado

Estrutura poderia causar danos sérios a construção e a moradores, diz perícia

8 AGO 2017
Thiago de Souza
16h15min
Estrutura condenada pode cair sobre a casa vizinha Foto: TJMS

A Justiça de MS determinou que um morador do Parque do Lageado, em Campo Grande, transfira ou destrua o suporte que sustenta a caixa d'água em sua casa, que está prestes a cair para o lado do vizinho.

A decisão é da juíza Vânia de Paula Arantes, da 4ª Vara Cível de Campo Grande, e deu prazo de cinco dias para que o morador retire a estrutura.  

Conforme o processo, um vizinho do morador observou que a estrutura de alvenaria que sustenta a caixa d'água dele está em péssimo estado de conservação e pode cair sobre sua residência a qualquer momento. Ele alega que tentou contato por diversas vezes com o dono da casa, mas ele não se manifestou nem a ele nem à Justiça.

Segundo a perícia judicial, a torre foi considerada como 'grau de risco crítico' e por isso foi sugerida a demolição imediata. A coluna está visivelmente torta, segundo fotos inclusas no processo e é alta e espessa.

Na visão da magistrada,  ''restou mais que comprovado que a estrutura do suporte da caixa d’água do imóvel da parte ré encontra-se totalmente abalada, com iminente risco à propriedade e segurança do autor e de seus familiares, bem como ao meio ambiente e de terceiros, razão pela qual a procedência do pedido inicial, com ordem demolitória, é medida que se impõe”.

Em caso de descumprimento da decisão, foi estipulada multa diária no valor de R$ 1 mil.

Veja também