A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/12/2018 14:26

A+ A-

Limpeza total: ação retira 300 kg de lixo da lagoa Itatiaia neste sábado

Mergulhadores encontraram cadeiras, copos, garrafas e sacos de lixo no fundo da lagoa

Uma ação de limpeza reuniu um grupo de 40 pessoas em prol da Lagoa Itatiaia, neste sábado (15), no bairro Tiradentes em Campo Grande. A ação marca uma parceria entre o Grupo Gestor da Lagoa Itatiaia, o Rotary Clube e Corpo de Bombeiros e durante quatro horas, mergulhadores e pessoas que se preocupam com o futuro da lagoa se dedicaram a limpeza entorno do local.

De acordo com Jean Fernandes, membro do Grupo de Gestor, quase 300 kg de lixo foram retirados do local. “Há dez anos não era realizada uma limpeza subaquática na lagoa. O Grupo Gestor e o Rotary cuidaram da limpeza entorno e o Corpo de Bombeiros colaborou com mergulhadores”.

Conforme Jean, milhares de garrafas pets, cadeiras, copos, saco de lixos e varas de pescar foram retiradas da lagoa. “O que chama atenção é que retiramos três cadeiras plásticas, essas utilizadas em bares dentro da lagoa.  Tinha muitas garrafas também. Vamos realizar limpeza entorno da lagoa de dois em dois meses, a limpeza subaquática ainda não sabemos de quanto em quanto tempo podemos realizar”.

Jean destaca que o Grupo Gestor pretende colocar diversas ações em prática e pede conscientização da população para utilizar as lixeiras instaladas nos quatro cantos da lagoa. “Tem lixeira entorno, ainda existem pessoas que jogam lixo na lagoa, precisamos da conscientização de todos. O local é muito frequentado por famílias, sábado à tarde é lotada a lagoa, precisamos cuidar”.

  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024