A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

05/08/2018 11:30

A+ A-

Filhos pretendem gastar R$ 120 com presente do paizão e maioria aposta em roupas

Lojistas apostam no Dia dos Pais para recuperar fôlego do comércio na Capital

A comemoração de Dia dos Pais deve chegar para salvar alguns segmentos do comércio em Campo Grande, já que é esperado que, neste ano, o percentual de compras seja 5,6% maior do que no mesmo período de 2017. O levantamento é da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital.

Até o dia 12 de agosto, quando é celebrada a data, 83% dos entrevistados garantem presentear o pai ou ente querido, contra 12% indecisos e 5% que optaram por - ou não podem - fazer compra alguma.

Conforme o presidente da CDL, Adelaido Vila, o resultado demonstra o “ganho de fôlego” para os lojistas, que passam por período difícil. Contudo, segmentos específicos têm vantagem bem maior em relação a outros, como costuma ser em datas similares.

O valor médio dos presentes será de R$ 120, sendo que 40% pretende dar algum item de roupa, 32% calçados, e 15% perfumaria. Para 13% dos entrevistados, ainda há dúvida sobre o melhor presente.

Os shoppings devem movimentar mais essas vendas, sendo a escolha para 41% das pessoas, seguido da região central da cidade, com 28% e, preferência de 19% para as lojas nos bairros, que ainda são a primeira escolha do consumidor para realizarem a aquisição do presente. Apenas 12% não decidiram onde irão comprar o presente.

O levantamento foi realizado pela CDL entre 9 e 11 de julho, sendo realizadas 240 entrevistas por amostragem, de forma a identificar os interesses de consumo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024