A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

14/09/2017 16:42

A+ A-

Mãe que trancou filha em casa é presa em flagrante em bar da Capital

Em desespero, criança ligou para o Samu que acionou a PM; conselho tutelar se recusou a atender a ocorrência

A mãe da criança que ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pedindo socorro foi presa em flagrante por abandono de incapaz. O caso aconteceu nesta terça-feira (12), no Jardim Colibri, em Campo Grande. Segundo a polícia, ela trancou a filha em um quarto para ir ao “Rancho do Barba” com o namorado.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a menina de dez anos ligou para o serviço de emergência – que seria o único que ela sabia, e pediu ajuda. Para a atendente, ela afirmou que não aguentava mais ficar sozinha e, chorando, pediu para que fossem buscá-la.

A atendente do Samu acionou a Polícia Militar e também o Conselho Tutelar, que a princípio negou o atendimento. A PM então fez todo o acolhimento da criança.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública), uma viatura se deslocou até a casa onde a criança estava e tirou ela de lá.

Conversando com a menina, os policiais ficaram sabendo que ela tinha sido trancada pela própria mãe para sair com o namorado. Diante dos fatos, os policiais foram até o clube citado pela vítima e, lá, deram voz de prisão à mulher que foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro.

O caso será investigado como abandono de incapaz. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias