Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Novo aplicativo de mobilidade chega a Campo Grande, acirra concorrência e valoriza motoristas

Empresa recém-chegada cobra mensalidade de R$ 70 dos colaboradores e deixa corridas livres

22 setembro 2018 - 15h15Por Thiago de Souza

O serviço do Vapt Vupt é um dos mais recentes dos sete aplicativos de mobilidade urbana que operam em Campo Grande. Entre outros fatores, o serviço promete dar mais rentabilidade ao motorista, em vista dos tradicionais, que cobra de 20% a 25% de taxa dos colaboradores.

Conforme Manoel Aparecido Fernandes, diretor regional da Vapt Vupt, a proposta da empresa é ''fazer diferente'', aplicando ao motorista uma taxa mensal de R$ 70. Assim, pago o valor à empresa, tudo o que o condutor faturar nas corridas é dele. Mesmo no início, diz Fernandes, os motoristas contabilizam um lucro mínimo diário de 160 reais livre.

O dirigente acrescenta que a empresa está compondo parcerias com borracharias e postos de gasolina, que devem oferecer preços especiais para os motoristas da empresa. Além disso, qualquer empresa poderá fechar pacotes para o transporte de funcionários por um valor mais em conta.  

Os passageiros fidelizados, assim como os motoristas, também poderão fazer anúncios de negócios e serviços em uma web rádio da empresa.

Empresa promete investir em suporte ao motorista. (Foto: Divulgação Vapt Vupt)

Suporte

A Vapt Vupt, que tem sede no Paraná, e deve chegar a Três Lagoas e Dourados, coloca como outro diferencial o fato de todos os questionamentos, sugestões e reclamações serem resolvidos em Campo Grande.

Outro fator positivo, diz Fernandes, é o critério de avaliação, muito mais apurado do que os tradicionais, evitando injustiças tanto da parte do passageiro quanto do motorista.

''Temos a Uber como referência, mas não vamos cometer os mesmos erros'', refletiu o empresário.

Sobre os valores, Manoel destaca que não há cobrança em modo dinâmico e isso deve atrair grande público. Até o momento, a empresa contabilizou três mil corridas dos cerca de 400 colaboradores.

O escritório da Vapt Vupt em Campo Grande fica na Avenida das Bandeiras, 1323, no Jóquei Clube.