A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

04/01/2018 16:15

A+ A-

Mais de 300 mil eleitores ainda não cadastraram biometria em Campo Grande

TRE alerta que quem deixar para última hora deve enfrentar extensas filas, que já são registradas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) orienta que eleitores compareçam o quanto antes nas unidades de atendimento para realizar o cadastro da biometria, já que cerca da metade do total de eleitores de Campo Grande, mais de 300 mil, ainda não se regularizaram. A mudança é obrigatória e o prazo segue até 18 de março.

À reportagem do TopMídiaNews, um leitor encaminhou imagens junto a uma reclamação, em que relata a extensa fila de eleitores, por vezes ao sol. O registro foi feito na manhã desta quinta-feira (4), no posto disponibilizado para plantão no prédio Memorial da Cidadania e da Cultura Popular Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. “Olha a situação, maior desorganização”, reclamou o autor das imagens.

O órgão orienta que, quanto mais cedo, melhor e menos espera para o eleitor. Com capacidade de cinco mil atendimentos ao dia, há postos por ordem de chegada, prioritários e opção de agendamento.

Todas as unidades distribuem senhas seguindo a lei que dá prioridade às pessoas com deficiência ou incapacidade, idosas, grávidas ou acompanhadas de crianças de colo.

Onde

No Centro Integrado de Justiça (Cijus), a prioridade é aos portadores de deficiência, com atendimentos de segunda a sexta-feira, 8h às 14h, na Rua Sete de Setembro, 174, Centro.

A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), no Parque dos Poderes, atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Até o dia 7 de janeiro, período que se encerra o recesso das festas de fim de ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul permanece com os atendimentos, somente os trabalhos na Secretaria do TRE e nos ‘Fáceis’ são pausados.

O Memorial de Cultura atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, 8h às 14h.

Até o dia 2 de fevereiro, há posto de atendimento no bairro Moreninhas, das 8h às 17h, sem horário de almoço. Foram montados 10 guichês, com capacidade para atender até 400 eleitores diariamente.

Depois, será aberto posto no Jardim Aeroporto e Sebrae.

O agendamento também pode ser feito pela internet, através deste link.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias