A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

22/01/2017 11:30

A+ A-

Mais de seis mil crianças aguardam vaga para entrar em Ceinf's da Capital

A prefeitura oferece 6.215 vagas neste ano, mas não atende todos que precisam

O ano de 2017 continua difícil para aqueles que se inscreveram, mas continuam na fila de espera por uma vaga nos Ceinfs da Capital. De acordo com a prefeitura de Campo Grande, 6.215 vagas são oferecidas para uma lista de 12.261 inscritos. As vagas oferecidas atendem 50% da lista e conforme a assessoria de comunicação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), o Chefe do Executivo estuda medidas  para ampliar as vagas.

Cerca de 6.046 crianças continuam aguardando na lista de espera. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), em duas semanas, o recadastramento de crianças que estão na fila de espera cresceu 30%.  A equipe de informações gerenciais da secretaria está fazendo contato através do telefone com os responsáveis pelas crianças cadastradas na fila antes do dia 21 de novembro de 2016, para atualizar os dados cadastrais.

Segundo a prefeitura, ao conseguir contato com os responsáveis, as equipes verificam a opção feita pelos pais sobre qual Ceinf desejam que o filho estude e já realizam a designação da vaga.

Porém, os pais também podem acessar o site da secretaria  (www.matriculasreme.capital.ms.gov.br) para efetuar a operação, já que mudanças foram feitas no sistema de matrículas, que agora abrange todas as unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino). As modificações feitas permitem que os pais acessem novas opções no sistema, como o cadastramento da certidão de nascimento do filho e a escolha do Ceinf que deseja que a criança estude.

Os pais devem se deslocar  ao Ceinf designado a partir do dia 23 de janeiro para efetivar a matrícula. para outras informações ligue 0800 6151515.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias