A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/03/2017 11:20

A+ A-

Manifestantes acampam em aeroporto para dar 'xeque-mate' em deputados

Grupo pretende ficar no local até a próxima terça-feira

Com objetivo de fazer com que os deputados de Mato Grosso do Sul sejam contrários a reforma da previdência, que está em tramitação na Câmara dos Deputados em Brasília, Manifestantes estão acampados no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na tentativa de dialogar com os parlamentares, que devem embarcar para Brasília.

Os grupos são formados por membros da Fetems, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), UST (Central Sindical), Sindicatos Fortes Brasil Mais Justo, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), MPL (Movimento Popular de Lutas) e Liga Camponesa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fetems, os protestantes chegaram no Aeroporto por volta das 20 horas de ontem (26), e pretendem permanecer até amanhã (28).  Conforme a assessoria, apenas o senador Pedro Chaves embarcou para Brasília e voltou a demonstrar total apoio aos manifestantes, garantindo que caso a proposta chegue ao senado, será um dos articuladores para barrar a proposta.

 "O combinado é ficar aqui até amanhã, na tentativa de dialogar e mostrar para os deputados que essa proposta marca o retrocesso dos direitos já conquistados. O senador passou, veio aqui, conversou com a gente e disse que apoia a ideia e vai tentar articular com outros colegas de trabalho, para que caso seja aprovada na Câmara, seja barrada pelos senadores".

O presidente da CUT, Genilson Duarte, afirmou que os deputados de Mato Grosso do Sul estão fugindo da sua responsabilidade maior, que é legislar pelos direitos do povo. "Eles fogem da obrigação deles, que seria defender a causa da população. Temos pesquisas que comprovam que mais de 87% da população é contra a reforma, que marca o retrocesso do país".

Genilson destaca que a proposta apresentada pelo presidente Michel Temer (PMDB) retira o direito da aposentadoria da maioria dos trabalhadores. "O principal golpe deste governo que ai está, não era apenas tirar a Dilma Rousseff, agora que vem o golpe de verdade, porque o golpe deles na realidade está em cima dos direitos dos trabalhadores. Eles querem fazer isso de forma rápida, na calada da noite querem tirar os direitos dos trabalhadores".

Um grupo de manifestantes estão na frente do Aeroporto, distribuindo panfletos com informações sobre os efeitos da proposta e outras panfletagens foram feitas no embarque e desembarque de passageiros, que segundo o grupo de manifestantes, estão recebendo o panfleto com aplausos.

Uma reunião será realizada na tarde desta segunda-feira (27), com os deputados federais Tereza Cristina (PSB), Elizeu Dionísio (PSDB), Geraldo Resende (PMDB), Carlos Marun (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), no Sintracon. Segundo os manifestantes, os senadores PEdro Chaves, Simone Tebet (PMDB) e Waldemir Moka (PMDB) também foram convidados a participar da reunião.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias