A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

28/01/2019 10:14

A+ A-

Prefeitura faz megaoperação para garantir tranquilidade na volta às aulas em fevereiro

Município faz limpeza de escolas e creches, prepara sinalização nas áreas escolares e organiza reforço na segurança

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, nesta segunda-feira (28), que colocou as Secretarias Municipais de Educação, Infraestrutura e de Segurança Pública, além da Agetran, de prontidão para os início das aulas nas escolas e Centros de Educação Infantil, que começam dia 7 de fevereiro, em Campo Grande.

"Todos os secretários estão envolvidos", comentou Marquinhos durante agenda pública na manhã de hoje em seu gabinete. "Chamamos o secretário de Trânsito para cuidar da mobilidade urbana ao redor das escolas e unidades infantis".

Marquinhos ainda lembrou que a Secretaria Municipal de Educação está com todo o planejamento pronto, inclusive com a entrega de kits escolares e de uniformes para crianças. "Todos serão entregues no primeiro dia de aula".

Quanto à merenda escolar, o prefeito informou que haverá "nove cardápios elaborado pelos nutricionistas". E destacou que o município aumentou o número de vagas ofertadas pela rede de ensino e disponibilizou eleições diretas para diretores.

Limpeza nas escolas e segurança

O Chefe do administrativo municipal ainda informou que a megaoperação para receber os alunos para o ano letivo de 2019 contou com a limpeza das unidades e dos terrenos baldios que estão em volta das escolas e Ceinfs. "Todas as crianças terão acesso livre à escola para os pais poderem deixar seus filhos sob a tutela e responsabilidade do município".

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública também deverá reforçar a segurança em volta das unidades de educação em Campo Grande.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias