conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Marquinhos dá pontapé inicial em partida que reúne gerações do Comerário

Jogo em comemoração aos 40 anos de MS juntou ex-craques de disputa clássica no futebol estadual

11 OUT 2017
Amanda Amaral
17h32min
Foto: Wesley Ortiz
cidade-morena-interna1
99

Diferentes gerações do futebol de Mato Grosso do Sul colocaram mais uma vez seus uniformes para reviver partida clássica entre os times Comercial e Operário, o Comerário. Em caráter amistoso, a disputa é em celebração dos 40 anos da criação do Estado, e acontece nesta tarde (11) no Estádio Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, com pontapé inicial do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Trajado com o uniforme do Comercial, o prefeito comentou que a participação no jogo foi um ‘bem-vindo convite’, para relembrar os tempos de auge do futebol regional, e celebrar o investimento no esporte. “O estádio aqui era um abandono, agora está tudo certo, tem área para as crianças, o futebol está vivo, e é muito legal participar aqui desse clássico”, comentou.

Para um dos organizadores, professor André Chita, o evento é uma festa para quem realmente participou da história do Comerário ou não teve a chance de acompanhar na época, como é o caso de pessoas mais jovens. “Conseguimos reunir muita gente, das décadas de 70, 80, 90, pessoas como Arthurzinho, Paulo Marcos, Baianinho, Chaveirinho, Dema, Adilson, Paulinho, todos que em diferentes períodos escreveram a história nesses times”, conta.

Na arquibancada, o ex-jogador Pastoril, que esteve nos dois times nos anos 80, diz que é importante valorizar o futebol de Mato Grosso do Sul e muito mais importante a promoção de oportunidades para rever colegas antigos. “Era uma época tão boa do futebol, não tínhamos tanto dinheiro, mas a vontade, garra, era tudo certinho. Passei por muitos times grandes antes de fazer minha vida aqui, onde criei amor e decidi ficar até hoje”, relata o mineiro, que passou por clubes como Vasco, Atlético, Goiás e Várzea Grande.

Além do Comerário, houve disputa entre os times Fundesporte e Imprensa. O evento tem apoio da Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto) e da Funesp (Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande).

cidade-morena-interna2
nando viana

Veja também