Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Médicos fazem assembleia para analisar proposta da prefeitura

Tratativas começaram em março durante reunião com Marquinhos e Marcelo Vilela

25 abril 2017 - 12h11Por Diana Christie

O Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) está convocando os médicos da rede municipal de saúde para participar de assembleia-geral a ser realizada na quinta-feira (27), para  debater contraproposta elaborada pela prefeitura de Campo Grande.

O evento ocorrerá às 19h, na sede do sindicato. Segundo o Sinmed-MS, ofício com reivindicações elaboradas e votadas pelos médicos em assembleia-geral realizada no dia 23 de março foi encaminhado à prefeitura, com um prazo de 15 dias para resposta.

O Executivo recebeu e protocolou o documento no dia 28 de março e enviou resposta na última sexta-feira (21). Os médicos devem se reunir para aprovar ou reformular a proposta.

Em reunião com a prefeitura no mês passado, o Sinmed elencou os problemas mais críticos vivenciados pelos profissionais e pediu urgência em dois aspectos: falta de medicamentos e o déficit de médicos nas escalas.

O secretário de saúde, Marcelo Vilela, fez o levantamento da quantidade de médicos necessários para suprir as demandas nas unidades de saúde e dos medicamentos que precisam ser comprados com urgência para atenuar a situação.

Durante a conversa, segundo o sindicato, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) apresentou algumas dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão, mas comprometeu-se a resolver os pontos que mais comprometem o atendimento nas unidades de saúde.

“Quanto mais articulação houver entre médicos e prefeitura, maiores as chances de conseguir que o sistema de saúde funcione satisfatoriamente, propiciando um atendimento mais humanizado aos usuários do serviço”, destacou o Sinmed.