A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

25/09/2018 16:48

A+ A-

Menino de 7 anos diagnosticado com leucemia precisa de doação de sangue

Criança precisa tomar duas bolsas de sangue a cada 12 horas

Enzo Lucas Marcelino Moreira, 7 anos, está internado no Hospital Regional Rosa Pedrossian e necessita de doação de sangue. Ele luta pela segunda vez contra uma leucemia.

Segundo Idilene Regina Marcelino, 38 anos, tia de Enzo, há quase dois anos o sobrinho foi diagnosticado com leucemia, fez todo o tratamento e foi curado. Porém, há menos de um mês, a doença retornou.

Enzo passou por uma internação de 16 dias, teve alta na última sexta-feira (21), mas no domingo (23) teve uma queda brusca de plaquetas e precisou ser hospitalizado novamente. ''O número normal de plaquetas de uma pessoa é de 300 mil. No domingo ele estava com menos de mil", contou Idilene.

Devido ao quadro clínico que é bem delicado, a cada 12 horas Enzo precisa de quatro bolsas de sangue. O tipo sanguíneo da criança é A -, o que significa que ele só pode receber sangue do mesmo tipo ou O -.

Para que o tratamento continue, a família pede doação de sangue em nome de Enzo. Ela pode ser feita em qualquer um dos bancos de Campo Grande. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024