A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

24/02/2017 07:00

A+ A-

Ministério Público abre ofensiva contra gestão da prefeitura de Campo Grande

São inquéritos para apurar reajustes de obras, contratações irregulares e até omissão na prestação de serviços

As reclamações do prefeito Marquinhos Trad (PSD) sobre as constantes solicitações de informações do Ministério Público Estadual não intimidaram a instituição, que lançou nova ofensiva, nesta semana, para fiscalizar e investigar contratos do município. São diversos inquéritos civis para apurar atrasos e reajustes de obras, contratações irregulares e até omissão na prestação de serviços.

O promotor Humberto Lapa Ferri, da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, vai analisar eventuais irregularidades na execução do contrato para a ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) Bonança e os problemas na construção que levaram ao atraso na entrega da obra da UBS do Bairro Sírio Libanês.

Fiscalizando os investimentos do município em infraestrutura, Ferri também ficou responsável por apurar a necessidade de readequação de valores para a realização da obra na UBS Los Angeles. Neste caso, o promotor iniciou a análise atendendo a uma solicitação do ex-vereador Edil Albuquerque (PTB).

Conhecido pelo seu trabalho como ex-coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Marcos Alex Vera de Oliveira abriu inquérito civil para investigar irregularidades na contratação e no pagamento de mão-de-obra particular por parte da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). O processo, colocado em sigilo, também tramita na 29ª Promotoria.

As investigações são referentes à gestão de Alcides Bernal à frente do município. Porém, com Bernal fora da administração, as bombas acabaram sobrando para o novo prefeito, Marquinhos Trad.

Já o promotor Henrique Franco Cândia, da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, vai analisar denúncia de improbidade administrativa por causa de um recibo emitido com assinatura não identificada para o pagamento do aluguel do imóvel onde está situada a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Cândia ainda deve apurar se houve omissão da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Habitação) pela falta de manutenção da iluminação pública no cruzamento das Ruas Jasmelinda Ferreira de Carvalho e José Ferreira da Costa, na Vila Manoel Taveira, região do Santa Carmélia.

Outros

O diário oficial desta segunda-feira também traz inquérito civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa consistente na contratação de professores para a rede pública de ensino, sem concurso público, a despeito da existência de aprovados em certame. No entanto, como o processo foi colocado em sigilo pelo promotor Humberto Ferri, não é possível saber se a investigação abrange servidores da prefeitura, do Estado ou de ambos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024