Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Homenagem: missa de sétimo dia de Ricardo Trad será realizada hoje na Capital

Missa começa ás 19 horas na Igreja São José

06 fevereiro 2017 - 07h48Por Dany Nascimento

A família de Ricardo Trad, que faleceu na última terça-feira (31), convida amigos e a comunidade jurídica de Mato Grosso do Sul para participar da missa de sétimo dia do advogado criminalista, que será realizada hoje (6), às 19 horas, na Igreja São José, em Campo Grande.

O jurista faleceu após ter complicações em um procedimento cirúrgico. Ele estava internado desde o dia 24 de janeiro, em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Proncor, vítima de um aneurisma na aorta. 

Sobrinho de Ricardo, Fábio Trad falou sobre a dedicação do tio: 'ele trabalhou até o último dia antes da cirurgia, era um exemplo de homem, de pai e de advogado'.

O filho de Ricardo, José Belga Trad, afirmou ao TopMídiaNews, que como pai ele deixa um legado de amor, amor incondicional pelos filhos. “Ele fazia tudo que podia pelos filhos, mesmo quando não podia fazer. Ele foi um pai para amigos, clientes e funcionários”, disse. José Trad disse também que sentiu que seu pai sabia que a hora estava chegando, pois no sábado e domingo se reuniu com toda a família, ficando próximo dos familiares.

Para o ex-deputado federal Fábio Trad, sobrinho de Ricardo, fica a memoria do trabalho dele, sendo uma  grande inspiração da liberdade no tribunal do júri. ”Eu perco um professor, um amigo, um colega e o tio. Ele era um advogado por excelência”. Muito abalado, Fábio lembrou que na última sexta-feira, o tio trabalhou normalmente, cumprindo expediente e fazendo duas petições.

O corpo de Ricardo Trad foi enterrado no cemitério Parque das Primaveras.