Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

VÍDEO: morador 'tira onda' com chuva e desce correnteza a bordo de colchão inflável na Moreninha

Enchente no bairro virou motivo de protesto e brincadeiras

25 março 2017 - 09h44Por Thiago de Souza

Um morador da Avenida Alto da Serra, na Moreninha, literalmente 'tirou onda' com a chuva da tarde desta sexta-feira (24). Ele aproveitou que a via virou um 'rio' e passou na correnteza a bordo de um colchão inflável. 

No Facebook, na página Passeando em Campo Grande, o vídeo se tornou um sucesso com inúmeras brincadeiras e teve 79 mil visualizações e 400 comentários. Uma das internautas postou: ''Convida as amigas pro parque aquático das moreninhas. quem mora no bairro tem descontou'', brincou. 

No vídeo, toda a extensão da avenida ficou completamente alagada, e a correnteza era razoavelmente forte, inclusive sendo suficiente para carregar o jovem em cima do colchão inflável. 

O rapaz que desceu a correnteza sorriu e fez pose quando foi filmado. Ele desceu a rua por cerca de 200 metros, até não mais ser visto na filmagem. Porém, apesar da diversão, além do risco contaminação pela água suja, o jovem corria o risco de ser atropelado por alguns carros e motos que cruzavam a via ou até mesmo cair em um bueiro.  

Apesar das brincadeiras, a postagem do vídeo suscitou uma discussão sobre a causa e as consequências das enchentes na cidade. Uma participante do grupo reclamou: ''isso acontece porque os bueiros da cidade estão cheios de lixo e a água passa por cima. Culpa do prefeito que não tem equipe de limpeza suficiente ou do povo que joga lixo nas ruas?''. 

Conforme informado ontem pelo TopMidiaNews, a chuva alagou várias regiões da cidade, inclusive diversos bairros ficaram sem energia elétrica. O Córrego Prosa quase transbordou. 

Veja o vídeo que fez sucesso nas redes sociais: