(67) 99826-0686
Balanço PMCG fev

Moradores denunciam obras em lanchonete em praça municipal do Aero Rancho

Responsáveis pelo estabelecimento garantem que ajustes são autorizados e valorizam bairro

9 FEV 2019
Amanda Amaral
11h30min
Foto: Wesley Ortiz
IPVA GOV

Na Praça Elub, no bairro Aero Rancho III, em Campo Grande, proprietários de uma lanchonete são acusados pela vizinhança de realizarem modificações na área pública. As obras de fato foram constatadas pela reportagem, mas os responsáveis pelo estabelecimento dizem que não há irregularidade. 

José Carlos é esposo da proprietária da lanchonete, Andreia Santana, e falou em sua defesa. “O lanche ali existe há dez anos, antes da praça ser inaugurada. Ela tem autorização pra trabalhar ali e as obras são pra adequações do espaço, pra valorizar a área”, diz. 

No endereço, entre as ruas Engenheiro Luthero Lopes e Tancredo Neves, é possível observar a placa de inauguração da obra da prefeitura da Capital. Na época, a administração era do então prefeito Nelsinho Trad.

Ele afirma ainda que a lanchonete tem todos os alvarás necessários e emprega entre 7 e 8 pessoas, registradas em carteira de trabalho. “Pode ser que seja o pessoal que realiza uma feira aqui que esteja incomodado, mas não tem motivo, a obra não vai tomar o lugar ocupado por eles”, explica.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para averiguar se o estabelecimento tem as permissões de funcionamento e para realização de mudanças na praça, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Veja também