A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/01/2018 18:10

A+ A-

Mato alto, lixo e escorpiões aterrorizam moradores do Jardim Aeroporto I

Sem asfalto, ruas do bairro ficam intransitáveis durante chuvas

Tentar passar pela rua Francisca Torraca Bellinati, em Campo Grande, é um grande desafio para aqueles que trafegam na região. Mas o desafio maior é para aqueles que residem na rua, que é considerada o ‘cantinho abandonado’ do bairro. A população reclama que o local está intransitável e, a cada chuva, a situação piora.

Celimara Soares Domingues, 46 anos, que reside na Rua Francisca há seis anos, destaca que tem uma filha especial e, às vezes, a situação precária da rua impede a mãe de levar a filha até a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande). “Tem dias que não tem como sair, eu deixo de levar minha filha na Apae, infelizmente é assim que vivemos aqui. A situação é muito difícil, com chuva não temos como sair de casa porque forma um rio nessa rua e, depois, tudo fica ainda pior”.

A mãe relembra ainda que, devido ao grande acúmulo de lixo, acaba se deparando com escorpiões dentro da residência. “Minha filha estava tomando banho esses dias e, se meu marido não tivesse ido até o banheiro, o escorpião tinha picado minha filha. Já encontramos muitos aqui em casa, essa fábrica abandonada na frente, com lixo e mato da rua, faz isso com a gente”.

Questionada sobre limpeza no local, Celimara destaca que, no ano passado, uma equipe da prefeitura esteve no bairro para tentar solucionar o problema, mas a primeira chuva forte que caiu deixou o cenário como antes. “Choveu e voltou tudo ao normal, abriu diversos buracos, desce lixo do bairro para a nossa rua”.

Concordando com as palavras da vizinha, Luiz Gonçalves, 57 anos, que está na região há dez anos, afirmou ao TopMídiaNews que já acostumou com o caos e não acredita em mudanças. “Isso aqui sempre foi assim e sempre vai ser, não adianta, ninguém vai fazer nada aqui. Tem um ano já que um novo prefeito assumiu e o que ele fez aqui? Não fez nada e nem vai fazer”.

Luiz explica que já viu duas pessoas serem vítimas da situação caótica do local. “Uma menina já caiu e se machucou nesses buracos e um motociclista também, ele caiu quando tentava atravessar essa rua, isso aqui não tem jeito não”.

                                                

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que garantiu que uma equipe será enviada para tomar providências no local. "A Prefeitura, neste período de chuvas, tem atuado de forma pontual em locais críticos das vias não pavimentadas. Uma equipe da Sisep vai ao local para avaliar a situação e definir que medidas poderão ser tomadas para garantir condições de trafegabilidade", disse a prefeitura.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias