TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

No Nossa Senhora Aparecida, moradores dividem ruas com entulhos, poeira e lama

A população reclama que a região é vista como local de descarte de lixo por moradores de bairros vizinhos

27 maio 2017 - 18h10Por Dany Nascimento

A situação precária das ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida, próximo da Vila Nasser, na Capital, deixa moradores que residem há mais de três décadas na região sem esperança. Os moradores relatam que é constante a presença de lixo no meio das ruas do bairro, resultado do descarte inapropriado de pessoas de outros lugares da cidade.

Denise Souza, 58 anos, que reside no local há 31 anos, afirmou ao TopMídiaNews que pessoas de bairros vizinhos não respeitam a população e descartam entulhos no meio das ruas, impedindo o tráfego de quem mora na região. "Eles jogam lixo aqui sempre, dificulta a passagem da gente e quando chove, a chuva carrega todo o entulho que eles jogam e fica assim, parado na frente das casas. Não conseguimos passar por conta do desrespeito das pessoas", destaca.

Questionada sobre o índice de violência na região, a moradora afirma que o bairro não é violento e que o principal problema está nas ruas que, em época de chuva, ficam intransitáveis com a grande quantidade de lama e lixo acumulado. Já no calor, a falta de asfalto afeta os moradores com a poeira.

"Aqui é uma região tranquila, não tem roubo, não tem briga, é bem tranquilo para viver. Nosso problema mesmo são essas ruas, que vivem assim, uma porqueira. Os moradores que jogam cascalho para tentar diminuir os problemas porque, se não, passamos mais dificuldades ainda", diz a moradora.

Assim como Denise, o aposentado Divino Teodoro, 49 anos, disse que está no local há 6 anos e quando se depara com pessoas descartando lixo, tenta impedir o ato. "Eu não deixo jogar, se eu vejo eu toco daqui, mas não adianta, eles dão a volta na quadra e jogam na outra rua. É impressionante como o ser humano não tem respeito com as pessoas, eles não entendem que sendo casa de luxo ou casa simples, as pessoas tem que se respeitar e pronto. A casa deles fica um brinco e a nossa assim, cheia de entulhos".

De acordo com Divino, um homem foi preso ao ser flagrado por moradores descartando lixos em uma caçamba na região. "Esses dias um homem foi preso. Ele estava descartando, chamamos a polícia e ele acabou preso. Quem sabe agora ele aprende a respeitar as pessoas".

Já Vanusa Santos de Miranda, 45 anos, afirma que mudou para a região há um ano e também sofre com a situação caótica das ruas. "Aqui é um lugar bom para viver, se as ruas fossem cuidadas, se as pessoas não usassem as vias como lixão, estaríamos muito melhor. Já vi equipe da prefeitura limpando, mas não adianta, eles voltam e jogam de novo".