A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/12/2017 11:00

A+ A-

Marcado pelo crime, Danúbio Azul agora é tranquilo e moradores pedem por escola

As crianças precisam estudar em escolas de bairros próximos, alguns nem tão perto assim

Os moradores do Bairro Danúbio Azul, localizado na região norte de Campo Grande, dizem que está faltando uma escola no local  para as crianças e adolescentes que precisam se locomover até os bairros próximos para estudarem. Marcado pelo crime, com a prisão do assassino em série Nando, hoje condenado, a região agora é tranquila e as prioridades mudaram.

O pedreiro Janderson Souza, 43 anos, diz que o lugar não tem tanta violência, é asfaltado e consegue viver de forma tranquila no bairro. Ele, que é pai de quatro filhos, acredita que a região precisa apenas da construção de uma escola para melhorar.

"Tenho quatro crianças em casa, meu único veículo de locomoção é uma bicicleta e não tenho condições de levá-los. Todos estudam no período da tarde no Bairro Estrela Dalva, que não fica tão longe, mas o sol por volta do meio dia é muito forte e, quando está chovendo, também complica para eles. Se tivesse uma aqui perto seria melhor para nós", disse.

A auxiliar administrativo, Cláudia Hartman, 32 anos, relata que mora no bairro desde o começo dos anos 2000. Há quase duas décadas, ela viu muita coisa melhorar, mas mãe de dois meninos pequenos, ela também diz que a região é carente de uma escola mais perto da residência.

(Bairro melhorou, mas ainda falta uma escola no local - Foto: Anna Gomes)

"Vi o bairro crescer, aqui só tinha barracos antigamente. Aos poucos tudo foi virando casas, com o tempo o asfalto também veio. Os meus dois filhos estudam em uma escola no Bairro Novos Estados. Até lá, para não deixar eles irem sozinhos, preciso dar uma boa 'pernada' e eles também. Às vezes chegam suados na aula, mesmo a gente indo de sombrinha para evitar um pouco o sol'', disse.

Um adolescente de 17 anos também conversou com nossa equipe de reportagem. Ele contou que estuda no período noturno, em uma escola localizada no Bairro Mata do Jacinto. Mesmo sem enfrentar o sol, ele diz o ônibus é um pouco na 'contramão' e ele prefere ir embora para a casa a pé.

"Os bairros mais próximos possuem escolas, mas a maioria é municipal. Por eu estar fazendo o Ensino Médico, o lugar que eu estudo acaba sendo mais longe e, para embarcar em um ônibus para ir embora, preciso caminhar algumas quadras. Sem contar a demora, aí acabo desistindo e venho embora a pé", contou o jovem.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024