A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/03/2017 11:15

A+ A-

No Jardim Inápolis, moradores convivem com medo por bairro ter 'mais matagal que gente'

No improviso, os moradores até colocam fogo em terrenos que não são limpos

Matagal, escuridão, assaltos e buracos: Essa é a realidade do dia a dia das pessoas que residem no bairro Jardim Inápolis, em Campo Grande. A situação é precária tanto para aqueles que residem há anos na região, como para aqueles que estão chegaram há pouco tempo.

Os moradores relatam medo de sair das residências para trabalhar, já que até chegar na parada do ônibus coletivo, se deparam com mato alto, que pode servir de esconderijo para bandidos. De acordo com Suzana da Conceição, 39 anos, que reside no local há 20 anos, o cenário é sempre o mesmo e somente em época de campanha eleitoral, os moradores têm contato com políticos que sempre prometem, mas na hora de cumprir, desaparecem.

"Aqui é sempre assim, o cenário é esse, matagal alto e os moradores refém de bandidos. Antes não tinha muito assalto, mas agora, tem muito. Eu saía no primeiro horário para trabalhar, mas agora eu não vou cedo. Conversei com minha chefe, expliquei que tenho medo porque aqui é perigoso e entro mais tarde. Mesmo assim, vou insegura para o ponto de ônibus, mas precisamos trabalhar. Cascalho quase nunca passa nesse bairro, mas em época de campanha, daí tem muito político que passa para falar com a gente, fazer promessa e depois somem todos", diz a doméstica.

Suzana destaca que o ônibus do bairro está desviando o caminho, devido as péssimas condições das ruas. "Tem rua que ele desvia porque não consegue passar, tem muito buraco, lama, matagal".

Concordando com Suzana, Mauro  Correia de Carvalho, 35 anos, disse ao TopMídiaNews que possui um comércio na região há dois anos e ressalta que conta com a sorte para ter movimento no local. "Aqui é difícil das pessoas chegarem, tem muita lama, buraco, os moradores vivem se deparando com esses problemas. Estou aqui há dois anos e nunca vi uma patrola de cascalhamento da prefeitura passar".

Questionado sobre ter esperança na gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que comanda a máquina pública há dois meses, Mauro afirma que deposita todas as esperanças em Trad, já que nas outras gestões, o bairro não era atendido com os serviços.

"Temos esperança sim, espero que as coisas melhorem com a gestão do Marquinhos, porque eu nunca vi os serviços essenciais serem realizados aqui na região", diz Mauro. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias