TJMS CIJUS
vivi
(67) 99826-0686

Moradores fazem protesto contra caminhões caçamba e acidentes em Campo Grande

Dezenas de pessoas fizeram uma manifestação para os motoristas não trafegarem mais pelos bairros

10 FEV 2017
Anna Gomes
11h15min
Foto: Repórter Top

Usando pneus e outros objetos, moradores dos bairros Dom Antônio e José Teruel, bloquearam o fluxo de veículos da Rua Evelina Selingardi, em Campo Grande. O protesto seria contra os caminhões caçamba, que segundo os manifestantes, estariam causando transtornos a população que reside na região.

Ainda conforme os protestantes, os condutores dos caminhões estariam trafegando em alta velocidade pelas ruas do bairro, o que ultimamente está causando uma série de acidentes.

"Eles precisam andar na BR, andar no bairro está errado. O limite do peso para essas ruas são de no máximo seis toneladas e a maioria passa com o dobro. Agora, sempre tem acidente, ontem mesmo um caminhão bateu em um motociclista que colidiu em uma criança e a menina está internada na Santa Casa. Estão colocando em risco as vidas das nossas famílias", disse um morador.

Ainda de acordo com os manifestantes, os motoristas dos caminhões caçamba estão depositando os lixos no matagal. "Jogam lixo, restos de comida, pneus, tudo o que imaginar e nós que moramos na região somos os prejudicados?", disparou um protestante.

A Polícia Militar, Polícia de Trânsito e a Guarda Municipal estão no local. Conforme os denunciantes, alguns motoristas estão sendo multados no local.  

Veja também