TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/05/2017 09:30

A+ A-

Sem estrutura para exames, obra de posto de saúde no Parati será investigada

Segundo a prefeitura, não há coletas de exames laboratoriais na unidade por causa da precariedade da estrutura

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu um inquérito civil para investigar “eventual omissão na execução do contrato de construção” da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Nova Esperança, na região do Parati.

O processo será conduzido pelo promotor Humberto Lapa Ferri, da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, que colocou a denúncia em sigilo nesta quarta-feira (3).

Localizada na Rua Anhumas, 383, no bairro Piratininga, a UBSF Nova Esperança funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.  Segundo a prefeitura, não há coletas de exames laboratoriais na unidade por causa da precariedade da estrutura, mas são realizados os testes do pezinho e da gestante, como material recolhido pelo laboratório da Apae.

O posto de saúde também realiza coletas de exames de preventivo de colo de útero e mama, toda quinta-feira no período vespertino com agendamento; agenda visitas domiciliares pelo enfermeiro, assistente social, médicos, odontólogos e técnicos de enfermagem; além de fazer curativos e retirada de pontos, inalação, vacinação de rotina e de campanhas.

A unidade está inscrita nos programas de Hipertensão, Diabetes, Saúde da Criança, Pré-Natal, Planejamento Familiar e Saúde do Idoso. Ainda de acordo com a prefeitura, também conta com equipe de apoio NASF (Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta), atendendo todo o público. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias