festival de reggae
erro medico
(67) 99826-0686

Mulheres organizam protesto contra aprovação de PEC 181 na Capital

Participantes estão mobilizadas contra medida que criminaliza aborto em casos de estupro ou de fetos anencéfalos

13 NOV 2017
Movimento Todas Contra 18
15h02min
Foto: Revista Fórum

Na próxima terça (14), o Coletivo Feminista Lídia Baís promove a passeata “Todas Contra 18” em protesto à aprovação da PEC 181/2015 pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O projeto originalmente ampliava direitos trabalhistas para mães de prematuros aumentando o tempo de licença-maternidade para essas mulheres. No entanto, a bancada fundamentalista fez uma emenda que protege o direito à vida desde a concepção. Caso seja aprovada no Senado Federal, os abortos que hoje são permitidos por lei, como em casos de estupro ou de fetos anencéfalos, passarão a ser inconstitucionais. Por conta dessa manobra, o projeto foi apelidado de Cavalo de Troia.

A PEC foi aprovada por 18 votos a 1. Todos os votos a favor são de homens. “É um momento delicado, as mulheres estão cada dia mais perdendo seus direitos. É contra isso que queremos nos manifestar”, explica a psicóloga Carlota Phillipsen.

A manifestação ocorre em consonância a diversos movimentos espalhados pelo Brasil que estão acontecendo essa semana, como passeatas em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, por exemplo.

A concentração acontece às 18 horas, na praça Ary Coelho e a passeata deve ir até a Praça do Rádio. A organização informa que materiais para os cartazes como tintas, faixas e cartolinas serão disponibilizados no local.

Foi criado também um evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/287962298390980/

Serviço
Evento: Todos Contra 18 - Manifestação contra aprovação da PEC 181

Data e horário: 14/11/17 às 18 horas.

Local da concentração: Praça Ary Coelho, avenida Afonso Pena entre ruas 13 de maio e 14 de julho

Veja também