A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/01/2018 15:15

A+ A-

Na volta as aulas, livrarias já começam a 'ganhar' movimento no centro da Capital

Expectativa é que o movimento dobre até o início de fevereiro

Faltando menos de um mês para o início das aulas, as livrarias já começam a registrar movimento intenso no centro da Capital. A maior expectativa dos comerciantes é para as novidades que prometem virar ‘febre’, com lançamentos de mochilas em 3D e capas de cadernos com personagens famosos.

De acordo com o gerente de uma livraria na rua Dom Aquino, Felipe Daniel Fernandes, 33 anos, o movimento já aumentou em 40% comparado ao mês passado. “Desde o início do mês o movimento cresceu muito e acho que as pessoas resolveram se adiantar neste ano. A procura maior é por mochilas 3D, mochila quatro rodas, cadernos de personagens, são os mais vendidos”.

Felipe acredita que até o final de janeiro, as vendas devem dobrar. “Vai intensificar porque as escolas particulares iniciam as aulas até o dia 30 de janeiro, em fevereiro tem o início das aulas no Estado e municípios, acredito que vai intensificar ainda mais. Daí teremos longas filas na loja”.

O gestor de uma loja que também atua com materiais escolares, Cajaíba Costa, 58 anos, afirmou ao TopMídiaNews que o movimento já aumentou e que a tendência é superar as expectativas de vendas, levando em consideração que muitas pessoas deixam tudo para última hora.

“Foi registrado um crescimento desde o dia 15 de dezembro até agora e a tendência é continuar. Mas, como o ser humano tem aquela coisa de deixar tudo para última hora, acreditamos que o movimento aumente ainda mais, a tendência é dobrar o movimento até o dia 15 de fevereiro”, diz o gestor.

Segundo Cajaíba, as lojas estão investindo em estratégias que facilitem o pagamento ao cliente, com descontos e parcelamentos. “Tem o 10 mais 10, que é a lista completa da escola parcelada em dez vezes ou o desconto de 10% na compra à vista. Temos que atrair o cliente e acredito que até o dia 24 de janeiro, teremos um movimento intenso”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024