A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 6 anos

A+ A-

Nas ruas, população tem opiniões diferentes sobre homofobia virar crime

Apesar de muitos casos, homofobia não é considerado crime

13/04/2018 às 19:00 |

Kerolyn Araújo

Os casos de crimes contra homossexuais acontecem, são divulgados pela mídia e todos nós sabemos. Mesmo com o número de casos que crescem mais a cada dia, a homofobia não é considerada crime. Nas ruas de Campo Grande, a população diverge sobre o assunto.

A operadora de caixa Raquel Pessoa, 28 anos, acredita que homofobia deveria se tornar crime para coibir esse tipo de delito. ''Com certeza a homofobia deveria ser crime. Cada um tem a sua escolha pessoal. Uma pessoa não pode ser agredida na rua por causa dessa escolha. E, infelizmente, a tendência é piorar", disse.

Apesar de não concordar com a agressão a pessoas por causa da orientação sexual, Grasielly Pereira da Mota, 25 anos, não defende que a homofobia se torne crime. "Acho que não precisa criar uma lei para tornar isso crime. Agredir por causa disso é errado, já é um crime de agressão".

 

O empresário Eurico Moreira dos Santos, 29 anos, também acredita que não há necessidade da homofobia virar crime. ''A pessoa não pode ser agredida por causa da orientação sexual, mas também não precisa virar crime. Creio que podem usar isso de forma errada. Hoje em dia, se o seu vizinho é homossexual e estiver ouvindo som alto, se você pedir para diminuir, ele pode falar que é perseguição pelo fato de ser gay", explicou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024